Por solicitação de alguns pais de primeira viagem, enumeramos alguns tipos de cadeirinhas para carro, onde, mais que obrigatório, serve de proteção ao nossos queridos filhos.

caeirinhas-para-crianças

 

São inúmeros modelos, o que faz com que tenhamos dificuldade na escolha do melhor modelo e mais adequado para os passageiros ilustres.

Segue abaixo alguns modelos:

recem-nascido2Bebê-Conforto

Ideal para recém nascidos e para crianças até 8 kg, dependendo do modelo, este tipo de cadeirinha deve ser afivelado ao cinto de segurança com a criança de costas para a frente do veículo.

Favorece o transporte da criança por sua facilidade de se retirar do carro, podendo transportar a criança para diferentes locais, mesmo estando ela dormindo.

 

recem-nascido-ate-18kgReversível

Este tipo de cadeirinha possibilita um maior tempo de uso pela criança, podendo ser utilizado desde o nascimento até 16/18 kg, dependendo do modelo escolhido.

A desvantagem é que o seu uso fica restrito ao seu carro, devendo ser utilizado com a criança de costas para frente do veículo até o mínimo de 9 kg.  Após este peso, a cadeirinha poderá ser virada para a frente do veículo, sendo que aconselha-se que a criança fique de costas até o máximo que se permitir.

 

assento-infantilAssento ou Booster

Ideal para crianças acima dos 4 anos de idade, estes assentos elevam a criança possibilitando a utilização do cinto de segurança do veículo.

Não se apresse a utilizar este tipo de assento. As poltronas que possibilitarem ao seu filho utilizar até o peso recomendado é o ideal.

A legislação obriga o seu uso até 7,5 anos de idade. O momento ideal para o seu desuso é quando a criança atingir 1,45 m de altura.

A legislação não permite que menores de 10 anos viagem no banco da frente, mas se o carro não tiver o banco traseiro ou houver mais de 3 crianças com idade inferior aos 10 anos permitidos?

Resposta: Quando temos mais de 3 crianças com idade inferior a 10 anos, a criança maior e de maior peso poderá ser colocada no banco dianteiro, desde que utilizando-se de cadeirinha ou booster.
Quando o veículo não tiver o banco traseiro, a criança poderá ser transportada no banco dianteiro desde que com as opções de segurança listadas acima.

NUNCA carregue seu filho no colo, mesmo no banco traseiro. O peso de um adulto em uma batida a 60 km/h equivale a uma queda de um prédio de 4 andares, ou aproximadamente 14 metros de altura. Um veículo a 20km/h resulta em um sobrepeso de 15 vezes o peso normal de uma pessoa adulta. Será inevitável o esmagamento da criança.

 

http://dicasmaonaroda.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/07/caeirinhas-para-crianças.jpghttp://dicasmaonaroda.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/07/caeirinhas-para-crianças-210x210.jpgadminSem categoriacadeirinha
Por solicitação de alguns pais de primeira viagem, enumeramos alguns tipos de cadeirinhas para carro, onde, mais que obrigatório, serve de proteção ao nossos queridos filhos.   São inúmeros modelos, o que faz com que tenhamos dificuldade na escolha do melhor modelo e mais adequado para os passageiros ilustres. Segue abaixo alguns...